Blog
Solótica participa do Congresso da SOBLEC 2023
A Solótica participou, nos dias 27 e 28 de outubro, do Congresso da SOBLEC 2023, que aconteceu no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. A SOBLEC, organizadora do evento, é a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria, órgão bastante presente na comunidade oftalmológica junto ao CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do qual é filiada.
O evento, que promoveu diversas palestras sobre lentes de contato, permitiu, para a Solótica, comunicar ao seu público-alvo duas inovações: a atualização da lente Zen™ RC, que agora conta com apoio tórico em toda a caixa de prova, e a nova lente Best Fit Full.
A atualização da lente Zen™ RC traz, para os médicos oftalmologistas, a opção de apoio tórico, ferramenta que permite um melhor encaixe da lente na esclera, garantindo maior conforto, adaptação e estabilidade para o paciente. A lente escleral conta com transmissão de oxigênio ampla, parâmetros versáteis, apoio tórico, “Bi-Elevation” e ajuste por quadrante, sendo considerada uma lente altamente personalizável. A lente conta com caixa de prova, já conhecida do público e apresentada, no Congresso da SOBLEC, com seus novos parâmetros.
A nova lente Best Fit Full, por sua vez, foi bastante elogiada no evento. Um ponto forte do produto é o alto índice de conforto, que chega a ser bastante próximo ao das lentes gelatinosas. É produzida com funções matemáticas que, quando combinadas, trazem uma superfície contínua e com excelente fluxo de troca lacrimal. De acordo com a opinião de alguns visitantes, é uma opção versátil para profissionais da adaptação de lentes.
Em um depoimento, Bianca Hoffmannbeck, diretora administrativa da Solótica, reforça as novas caixas de prova. A executiva descreve essas ferramentas como “fundamentais para o mercado oftalmológico”. Também aponta a caixa de prova da lente Best Fit Full como uma excelente opção para iniciantes na adaptação de lentes de contato.
Um dos principais motivos para que a Solótica continue buscando inovação em seus produtos, de acordo com Lígia Domingues, consultora técnica, é a “parceria com os médicos do Brasil”. Segundo a profissional do setor óptico, esse relacionamento acontece a partir de visitas de campo, ida aos consultórios e nas universidades, onde se gera a demanda de desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento contínuo.
Maiores informações sobre os dois lançamentos da Solótica podem ser encontradas no site oficial, assim como em materiais presentes em mídias sociais da marca.